Rolex Oyster Perpetual Explorer II
Blog / Rolex Oyster Perpetual Explorer II: lançamento 2021

Rolex Oyster Perpetual Explorer II: lançamento 2021

Recentemente, a Rolex apresentou a nova geração do Oyster Perpetual Explorer II. Criado para exploradores, o relógio técnico agora tem caixa Oyster de 42mm e pulseira redesenhada. Como resultado, equilíbrio visual e harmonia aprimoraram a peça. Esta, no entanto, continua fiel à sua herança estética.

Isso, porque ele foi presentado pela primeira vez em 1971, tornando-se uma ferramenta para exploradores que enfrentam condições extremas. Com tela de 24 horas, o modelo permite distinguir horas diurnas de noturnas. O recurso é útil para o subsolo ou regiões polares, por exemplo, que ficam meses em escuridão. A exibição de 24 horas também pode ser usada para mostrar um segundo fuso horário.

Caixa e pulseira

Robusta, a caixa Oyster de 42 mm do novo Explorer II é à prova d’água até uma profundidade de 100 metros. Já a caixa do meio é feita a partir de um bloco sólido de Oystersteel, resistente à corrosão. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.

Além disso, a coroa Twinlock é munida de um sistema de dupla estanqueidade, preso de forma segura à caixa. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões. Como se não bastasse, tem uma lente Cyclops às 3 horas para facilitar a leitura da data.

No mostrador em laca branca ganham destaque os marcadores de horas e ponteiros em laca preta matte. Já o ponteiro de 24 horas mantém a tonalidade laranja, cor que aparece no Explorer II desde 2011.

Recentemente, a Rolex apresentou a nova geração do Oyster Perpetual Explorer II. Criado para exploradores, o relógio técnico agora tem caixa Oyster de 42mm e pulseira redesenhada. Como resultado, equilíbrio visual e harmonia aprimoraram a peça. Esta, no entanto, continua fiel à sua herança estética. Isso, porque ele foi presentado pela primeira vez em 1971, tornando-se uma ferramenta para exploradores que enfrentam condições extremas. Com tela de 24 horas, o modelo permite distinguir horas diurnas de noturnas. O recurso é útil para o subsolo ou regiões polares, por exemplo, que ficam meses em escuridão. A exibição de 24 horas também pode ser usada para mostrar um segundo fuso horário. Caixa e pulseira Robusta, a caixa Oyster de 42 mm do novo Explorer II é à prova d'água até uma profundidade de 100 metros. Já a caixa do meio é feita a partir de um bloco sólido de Oystersteel, resistente à corrosão. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento. Além disso, a coroa Twinlock é munida de um sistema de dupla estanqueidade, preso de forma segura à caixa. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões. Como se não bastasse, tem uma lente Cyclops às 3 horas para facilitar a leitura da data. No mostrador em laca branca ganham destaque os marcadores de horas e ponteiros em laca preta matte. Já o ponteiro de 24 horas mantém a tonalidade laranja, cor que aparece no Explorer II desde 2011.

Além disso, a versão do novo Explorer II vem com uma pulseira Oyster, criada na década de 1930. Seu fecho Oysterlock evita a abertura acidental e tem um elo de extensão de conforto, chamado de Easylink. Assim, ele permite o ajuste da pulseira em até 5 mm. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.

 

Chromalight no Rolex Oyster Perpetual Explorer II

A tela Chromalight da nova geração do Explorer II também vem repaginada. Agora, a intensidade do brilho azul dos marcadores de hora e ponteiros dura mais no escuro. Isso, porque a tecnologia conta com um material luminescente extremamente inovador e exclusivo.

Mas não é apenas à noite que ele chama a atenção. Durante o dia os números e marcadores também têm um tom de branco mais brilhante.

 

Rolex Oyster Perpetual Explorer II tem Calibre Perpétuo 3285

O novo Explorer II tem o calibre 3285, desenvolvido e fabricado pela Rolex. Lançaram-no em 2018 e adicionaram ao modelo a partir de 2021.  Como resultado, isso levou ao surgimento de uma série de patentes, além de oferecer desempenho excepcional em termos de precisão, reserva de marcha, resistência a choques e campos magnéticos.

O Calibre 3285 tem escapamento Chronergy, patenteado pela Rolex, com alta eficiência de energia. Feito de níquel-fósforo, também é insensível a campos magnéticos. Além disso, com a espiral Parachrom azul o movimento é até 10 vezes mais preciso.

O oscilador é posto nos amortecedores Paraflex, patenteados pela Rolex, dando mais resistência ao choque do movimento.

O Calibre 3230 também tem uma reserva de marcha que se estende por aproximadamente 70 horas.

 

Certificação Cronômetro Superlativo

Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Para isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios.

Como consequência, a certificação garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.

O status do cronômetro é marcado pelo selo verde que vem em todas as peças da marca e tem garantia internacional de cinco anos.

 

Conheça os outros lançamentos Rolex 2021:

Explorer

Datejust 36

Cosmograph Daytona

Lady-Datejust

 

Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.

Compartilhe este artigo
Pesquisar
Outras novidades
Newsletter

Notícias em sua caixa de entrada

Artigos relacionados

Previous
Next