Oyster Perpetual Cosmograph Daytona
Blog / Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona: lançamento 2021

Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona: lançamento 2021

O ano de 1963 foi marcado pelo lançamento do Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona. Os especialistas da marca criaram a peça a fim de atender às necessidades de pilotos de corrida profissionais.  Contudo, mais de 50 anos após sua criação, as novidades do modelo continuam a surpreender.

Nesta nova versão, com caixa de 40mm, o mostrador vem diretamente do espaço. Como se não bastasse, pode-se escolher entre as versões em ouro branco, ouro amarelo e ouro Everose, todos 18k.

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona com mostrador de meteorito

O mostrador do Cosmograph Daytona ganhou um material especial. Vindo diretamente do sistema solar, um meteorito metálico agora compõe o fundo do mostrador. Por se tratar de uma mistura de ferro e níquel, a cristalização é única. Chamam essas formações variadas de padrões Widmanstätten. Como resultado, cada relógio carrega um um visual exclusivo.

Além disso, na hora de selecionar os pedaços da pedra, a Rolex trabalha com os principais especialistas na área. Isso, porque é desafiador manusear um meteorito, afinal, ele exige cortes em seções finas e um tratamento químico. Dessa forma, selecionam-se apenas as partes ricas em diferentes formas e reflexos.

O resultado, como sempre, é deslumbrante.

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, 40 mm, ouro branco 18k

Além disso, a versão em ouro branco 18k vem com uma luneta Cerachrom, feita de cerâmica preta com escala taquimétrica e uma pulseira Oysterflex.

Já as outras duas versões, em ouro Everose 18k e ouro amarelo 18k têm uma luneta de metal com escala taquimétrica e uma pulseira Oyster.

Caixa Oyster: um símbolo de segurança e resistência à água

Como se não bastasse, a caixa Oyster de 40 mm é à prova d’água e aguenta até 100 metros de profundidade. Sua caixa do meio é feita de um bloco sólido de ouro branco, amarelo ou Everose, todos 18k. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.

Já a coroa sinuosa tem um sistema de tripla impermeabilização, chamado Triplock. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões.

 

Pulseiras Oyster e Oysterflex

O novo Cosmograph Daytona em ouro branco 18k vem com uma pulseira Oysterflex, que une os benefícios de uma pulseira de metal com a flexibilidade, conforto e estética de uma pulseira de elastômero. Ela é composta por lâminas de metal flexíveis, feitas com ligas de titânio e níquel moldadas com elastômero preto. Como resultado, tem-se um material resistente aos efeitos ambientais e muito durável. Além disso, almofadas longitudinais equipam o interior da pulseira.

Por outro lado, as novas versões do Cosmograph Daytona em ouro amarelo de 18k e ouro Everose 18k estão equipadas com uma pulseira Oyster. Desenvolvida no final da década de 1930, seu fecho Oysterlock evita a abertura acidental e tem um elo de extensão de conforto, chamado de Easylink. Assim, ele permite o ajuste da pulseira em até 5 mm.

Na versão em ouro Everose de 18k, a pulseira Oyster inclui inserções de cerâmica dentro dos elos para aumentar sua flexibilidade e longevidade. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.

Calibre Perpétuo 4130

As novas versões do Cosmograph Daytona vêm com o calibre 4130, um movimento que a Rolex desenvolveu e lançou em 2000, introduzido no modelo desde então.

Ele incorpora uma função de cronógrafo com número reduzido de componentes, o que aumenta a confiabilidade do movimento. Seu mecanismo robusto de acionamento permite uma partida instantânea e precisa. Isso, porque o movimento tem uma mola Parachrom azul, que o torna até 10 vezes mais preciso do que uma mola tradicional em caso de choques

Além disso, o Calibre 4130 está equipado com um módulo de enrolamento automático por rotor perpétuo e oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 72 horas.

 

Certificação Cronômetro Superlativo

Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Ela garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.

Por isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios. O status do cronômetro é marcado pelo selo verde que vem em todas as peças da marca e tem garantia internacional de cinco anos.

 

Conheça também os outros lançamentos Rolex 2021:

Explorer

Explorer II

Datejust 36

Lady-Datejust

 

Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.

Compartilhe este artigo
Pesquisar
Outras novidades
Newsletter

Notícias em sua caixa de entrada

Artigos relacionados

Previous
Next