Joias grandes e ousadas certamente não saem de moda. Isso porque dão um up em qualquer visual quando bem combinadas, afinal, equilíbrio é tudo. Por exemplo, muitas vezes a proposta do look é algo mais simples ou casual, mas há o desejo de não parecer básica demais. Nesse caso, as peças maiores e mais chamativas te ajudam a alcançar o resultado que você tanto quer.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar e abusar das peças mais robustas. Confira as disponíveis em nosso editorial Bolder abaixo:
O mais comum é que durante o dia a dia os visuais sejam menos carregados, mais leves e casuais. No entanto, pode-se acrescentar brincos grandes e chamativos para dar um up na produção. É a famosa peça statement, que acaba se tornando o foco do look.
Portanto, nesse caso o ideal é sempre buscar um equilíbrio. Por exemplo, use brincos grandes e os demais acessórios menores e discretos. Dessa forma nenhum elemento “briga” com o outro.
À noite isso muda um pouco. Peças brilhantes e chamativas podem combinar com outros acessórios igualmente robustos, desde que haja uma comunicação entre eles. Diamantes, por exemplo, são perfeitos para criar um visual noturno deslumbrante.
Não é novidade nenhuma que os anéis são peças que ganham destaque no corpo, justamente porque encontram-se nas mãos, que o tempo todo são usadas para comunicar.
Por isso, uma boa alternativa para usar joias grandes, robustas, chamativas e altamente sofisticadas é torná-las o foco da produção. Para isso acontecer é importante que haja uma harmonia com a proposta do look, afinal, não queremos algo totalmente desconexo.
Por exemplo, aposte em um anel grande em uma das mãos e deixe a outra sem nenhuma joia. Dessa forma toda a atenção será direcionada ao acessório escolhido.
Na hora de compor com os brincos isso também é válido. Por estarem sempre próximos do rosto, a tendência é que chamem mais atenção do que o anel. Por isso, escolha peças pequenas e discretas para garantir que as joias grandes nas mãos serão o ponto de atenção.
O segredo na hora de escolher um colar é saber combiná-lo com a roupa usada. Além disso, outro ponto importante é levar em conta a personalidade da pessoa e qual a impressão que ela deseja passar ao criar a produção. Isso porque nossa imagem fala muito sobre nós, por isso é importante não usar somente o que está na moda, mas aquilo que gera uma identificação conosco.
Por exemplo, não faz sentido criar um look super chamativo se a pessoa que vai usá-lo é mais discreta e minimalista. É por isso que nessas horas apostar em um colar é interessante, afinal, a peça pode dar um up nos visuais sem mexer tanto no estilo de quem o usa.
Ao optar por um colar maior, abra mão dos brincos ou escolha peças menores, para evitar que “disputem” entre si a atenção do visual. O mesmo vale para os anéis.
Gostou das nossas dicas? Confira as peças disponíveis em nosso site clicando aqui.
Na Arrais Joalheria você encontrará uma loja conceitual, moderna e um portfólio de produtos com as mais renomadas marcas mundiais do mercado de luxo como Rolex, Tudor, Montblanc e TAG Heuer.