Rolex Oyster Perpetual Lady-Datejust: lançamento 2021
A Rolex mais uma vez surpreendeu com o novo Oyster Perpetual Lady-Datejust. O clássico modelo feminino da marca, que foi lançado em 1957, agora vem incrustado com mais de mil diamantes.
A caixa de 28mm tem 158 diamantes nas laterais e saliências. Como se não bastasse, o mostrador tem 291 brilhantes e a luneta mais 44. Quanto à pulseira President, 596 diamantes cravejados conferem um brilho deslumbrante a ela.
Caixa Oyster: um símbolo de segurança
A caixa Oyster do novo Oyster Perpetual Lady-Datejust tem 28 mm é à prova d’água. Sobretudo, um bloco sólido de ouro amarelo 18k é o que compõe a caixa do meio, que é parafusada e fechada com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.
Além disso, a coroa Twinlock se mune de um sistema de dupla estanqueidade, preso de forma segura à caixa. Ademais, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões. Também há a marcação da data, que pode ser vista na posição de 3h por meio da lente Cyclops.
Pulseira President
O novo relógio vem com uma pulseira President, criada especialmente para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date, em 1956. Além disso, a versão atual vem cravejada com 596 diamantes de corte brilhante. Também tem um fecho Crown dobrável oculto, além de cerâmica dentro dos elos para aumentar a flexibilidade. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.
Calibre Perpetual 2236
O novo Lady-Datejust vem com o Calibre 2236, um movimento que a Rolex desenvolveu e lançou em 2014 e que acompanha o modelo desde 2015. Como resultado, isso levou ao surgimento de uma série de patentes, além de oferecer desempenho excepcional em termos de precisão, reserva de marcha, resistência a choques e campos magnéticos.
Isso, porque ele possui uma mola Syloxi, patenteada pela Rolex, que é até 10 vezes mais precisa do que uma espiral tradicional em caso de choques. O oscilador é posto nos amortecedores Paraflex, patenteados pela Rolex, dando mais resistência ao choque do movimento.
O Calibre 2236 também tem uma reserva de marcha de aproximadamente 55 horas.
Certificação Cronômetro Superlativo
Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Ela garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.
Por isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios. Um selo verde marca o status do cronômetro que tem garantia internacional de cinco anos.
Conheça os outros lançamentos Rolex 2021:
Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.