Tank de Cartier: A coleção de relógios inspirada na Primeira Guerra Mundial
Relógios Cartier: clássicos e atemporais. Essa é a essência que move a marca desde o início. Portanto, não seria diferente com a linha Tank de Cartier.
Criada em 1917 por Louis Cartier, a primeira peça foi entregue a um general de guerra. Contudo, apenas em 1919 deram início às vendas.
Louis Cartier inspirou-se na precisão da linha para criar um novo formato de relógio. O design foi criado, portanto, a partir dos tanques da Primeira Guerra Mundial. A inspiração para o formato foi a partir da imagem do veículo visto de cima.
O Tank de Cartier segue um princípio gráfico preciso. Como resultado, tem-se uma peça marcada pela elegância. Por isso, há uma variedade de versões criativas do relógio.
Variações do Tank de Cartier
Há uma infinidade de modelos. Eles têm diferentes cores e materiais de caixa.
Cada tipo de Tank de Cartier traz uma peculiaridade. Por exemplo, há mostradores mais alongados ou mais fechados. Formatos mais quadrados ou puxados para a forma do retângulo. Existiu, inclusive, o Tank Asymetrique, que tinha o mostrador e os numerais com uma inclinação de 30 graus.
Além disso, é possível encontrar alguns modelos feitos de aço, de ouro amarelo ou com a mistura dos dois.
Quanto às pulseiras, há do clássico couro preto até às cor-de-rosas. Além dessas, existem as opções mais modernas, com aço em todo o relógio.
Para os amantes de diamantes, certamente essa linha também impressiona. Algumas opções vêm com as pedras preciosas ao redor do mostrador.
O famoso ‘esqueleto’ da Cartier também existe nessa coleção.
Por exemplo, confira alguns tipos de modelos nas fotos abaixo.
Contudo, é notável que a criação é atemporal. Apesar de ter dado origem a tantas opções, jamais perdeu sua forte identidade.
Conheça a linha Santos de Cartier, outra coleção ícone da marca.