Santos de Cartier, o primeiro relógio de pulso masculino
Santos de Cartier é, certamente, uma das coleções ícone da Maison francesa. Mais do que isso, a peça entrou para a história como o primeiro relógio de pulso do mundo.
A HISTÓRIA DO RELÓGIO
Em 1904, o brasileiro Santos Dumont, pai da aviação, tinha uma queixa. Por isso, falou com o amigo, o francês Louis Cartier, que queria ver as horas com mais rapidez. O desejo surgiu porque na época existiam apenas relógios os de bolso. E Dumont queria uma peça prática, já que passava muito tempo pilotando suas máquinas. A ideia era ver as horas sem precisar tirar as mãos dos comandos do avião.
Em resposta, Louis Cartier atendeu ao pedido do brasileiro.
Como resultado, criou o primeiro relógio de pulso do mundo. Batizou-o de “Santos”, em homenagem ao amigo.
Mas não foi somente a função do novo acessório que impressionou. A peça foi desruptiva no design também: Louis Cartier desenhou uma caixa quadrada. Bem diferente dos relógios de bolso, que costumavam ser redondos.
Alberto Santos Dumont mais uma vez marcou a história. Além de ditar as bases da indústria da aviação, em parceria com a Cartier marcou a relojoaria mundial.
Saiba mais sobre Santos de Cartier a seguir.
Detalhes que fazem de Santos de Cartier uma peça única
O relógio se vale, por exemplo, do conceito de forma, do gosto pelo minimalismo, da precisão das proporções e do olhar pelo detalhe.
Mostrador com ângulos arredondados, fecho com suave curvatura e parafusos aparentes. Certamente são alguns dos traços que marcam o relógio icônico. A cada década a marca reinventa a peça a fim de refletir os tempos. Conheça alguns modelos da coleção Santos de Cartier
Veja também as coleções: