Rolex

Rolex Oyster Perpetual Datejust 36: lançamento 2021

A coleção Oyster Perpetual Datejust 36 acaba de ganhar quatro novas versões de relógios. Uma ótima notícia, já que o modelo é um símbolo da relojoaria clássica, com estética e funções que nunca saem de moda.

Lançado em 1945, foi o primeiro relógio de pulso com cronômetro de corda automática à prova d’água que exibe a data. É possível vê-la em uma janela às 3 horas do mostrador. Como resultado, o Datejust 36 é um modelo com características estéticas duradouras. Elas, por sua vez, tornam-no facilmente reconhecível.

 

Oyster Perpetual Datejust 36: conheça os mostradores com novos motivos

Os mostradores passam a ter os motivos “palmeira” e “canelado”. O primeiro evoca as florestas tropicais, ao passo que o segundo remete às lunetas caneladas encontradas em alguns modelos da Rolex.

Encontra-se o motivo de palmeiras em três dos novos relógios. O primeiro modelo é em Oystersteel, que por sua vez tem um mostrador verde oliva com palmeiras. A versão Rolesor Amarela (combinando Oystersteel e ouro amarelo 18k) com uma pulseira Oyster também tem mostrador com as palmeiras, porém dourado. Da mesma forma, há a opção do mostrador prateado com palmeiras em uma versão Everose Rolesor (combinando Oystersteel e ouro Everose 18k).

Oyster Perpetual Datejust 36 oystersteel
Oystersteel com mostrador verde oliva e palmeiras
Oyster Perpetual Datejust 36 rolesor
Rolesor amarelo com mostrador dourado e palmeiras
Oyster Perpetual Datejust 36 everose
Everose Rolesor com mostrador prateado e palmeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por outro lado, encontra-se o motivo canelado no mostrador dourado de apenas um relógio. A versão Rolesor Amarela com pulseira Jubilee foi a escolhida da marca.

Oyster Perpetual Datejust 36 rolesor
Rolesor amarelo com mostrador dourado canelado

Oyster Perpetual Datejust 36 com pulseiras Jubilee e Oyster

Desenvolvida no fim da década de 1930, a pulseira Oyster, de três peças, é famosa por ser robusta e marcar presença no pulso. Nesse lançamento de 2021, ela acompanha os novos modelos Oystersteel Datejust 36 com o mostrador em verde oliva (motivo de palmeira) e a versão Rolesor amarela (mostrador dourado com motivo de palmeira).

 

 

Por outro lado, a pulseira Jubilee, de 5 peças, acompanha outros dois modelos. A nova versão Everose Rolesor (mostrador prateado com motivo de palmeira) e Rolesor amarelo (mostrador dourado com motivo canelado) foram as escolhidas para carregar a pulseira que é flexível e confortável. Criada para o lançamento do Oyster Perpetual Datejust em 1945, ela é um clássico da Rolex.

 

 

Tanto a Jubilee quanto a Oyster são equipadas com um Oysterclasp dobrável e têm um elo de extensão de conforto, chamado de Easylink. Assim, ele permite o ajuste da pulseira em até 5 mm. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.

Oyster Perpetual Datejust 36 Rolesor: uma união entre aço e ouro

A união de ouro 18k e Oystersteel em um Rolex é chamada Rolesor, uma marca da gigante suíça desde 1933.

Neste modelo há, portanto, o encontro de dois metais. O ouro, nobre, atrai por seu brilho e solidez. Já o aço, resistente à corrosão, garante uma peça robusta. Como resultado, elegância e desempenho marcam os relógios Rolex.

Nas duas novas versões Rolesor amarelas do Oyster Perpetual Datejust 36, luneta, coroa e elos centrais da pulseira são em ouro amarelo 18k. Por outro lado, caixa e elos externos são em Oystersteel. A versão Everose Rolesor segue o mesmo princípio, usando ouro Everose 18k em vez de ouro amarelo 18k.

 

União entre dois metais: ouro e aço.

Caixa Oyster: um símbolo de segurança e resistência à água

Como se não bastasse, a caixa Oyster de 36 mm do novo Datejust 36 é à prova d’água e aguenta até 100 metros de profundidade. Quanto à caixa do meio, um bloco sólido de Oystersteel é o principal material, resistente à corrosão. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.

Além disso, a coroa Twinlock é munida de um sistema de dupla estanqueidade, preso de forma segura à caixa. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões. Também está equipado com uma lente Cyclops, que permite ver a data na posição das 3h.

Calibre Perpétuo 3235

Os novos Oyster Perpetual Datejust 36 vêm com o Calibre 3235, um movimento que a Rolex desenvolveu em 2015 e está neste modelo desde 2018. Como resultado, ele oferece desempenho excepcional em termos de precisão, reserva de marcha, resistência a choques e campos magnéticos.

Isso, porque o Calibre 3235 vem com escapamento Chronergy patenteado pela Rolex, que tem alta eficiência de energia. Feito de níquel-fósforo, também é insensível a campos magnéticos. Além disso, com a espiral Parachrom azul o movimento é até 10 vezes mais preciso que uma mola tradicional. O oscilador é posto nos amortecedores Paraflex, patenteados pela Rolex, dando mais resistência ao choque do movimento.

O Calibre 3235 também tem uma reserva de marcha que se estende por aproximadamente 70 horas.

 

Certificação Cronômetro Superlativo

Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Ela garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.

Por isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios. O status do cronômetro é marcado pelo selo verde que vem em todas as peças da marca e tem garantia internacional de cinco anos.

 

Conheça também os outros lançamentos Rolex 2021:

Explorer

Explorer II

Cosmograph Daytona

Lady-Datejust

 

Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.

Deixe uma resposta