Rolex

Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona: lançamento 2021

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona

O ano de 1963 foi marcado pelo lançamento do Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona. Os especialistas da marca criaram a peça a fim de atender às necessidades de pilotos de corrida profissionais.  Contudo, mais de 50 anos após sua criação, as novidades do modelo continuam a surpreender.

Nesta nova versão, com caixa de 40mm, o mostrador vem diretamente do espaço. Como se não bastasse, pode-se escolher entre as versões em ouro branco, ouro amarelo e ouro Everose, todos 18k.

 

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona com mostrador de meteorito

O mostrador do Cosmograph Daytona ganhou um material especial. Vindo diretamente do sistema solar, um meteorito metálico agora compõe o fundo do mostrador. Por se tratar de uma mistura de ferro e níquel, a cristalização é única. Chamam essas formações variadas de padrões Widmanstätten. Como resultado, cada relógio carrega um um visual exclusivo.

Além disso, na hora de selecionar os pedaços da pedra, a Rolex trabalha com os principais especialistas na área. Isso, porque é desafiador manusear um meteorito, afinal, ele exige cortes em seções finas e um tratamento químico. Dessa forma, selecionam-se apenas as partes ricas em diferentes formas e reflexos.

O resultado, como sempre, é deslumbrante.

 

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona
Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, 40 mm, ouro branco 18k

Além disso, a versão em ouro branco 18k vem com uma luneta Cerachrom, feita de cerâmica preta com escala taquimétrica e uma pulseira Oysterflex.

Já as outras duas versões, em ouro Everose 18k e ouro amarelo 18k têm uma luneta de metal com escala taquimétrica e uma pulseira Oyster.

Versão em ouro branco
Ouro branco 18k e pulseira Oysterflex
Oyster Perpetual Cosmograph Daytona ouro amarelo
Pulseira Oyster e ouro Everose 18k
Ouro amarelo 18k e pulseira Oyster

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caixa Oyster: um símbolo de segurança e resistência à água

Como se não bastasse, a caixa Oyster de 40 mm é à prova d’água e aguenta até 100 metros de profundidade. Sua caixa do meio é feita de um bloco sólido de ouro branco, amarelo ou Everose, todos 18k. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.

Já a coroa sinuosa tem um sistema de tripla impermeabilização, chamado Triplock. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões.

 

Pulseiras Oyster e Oysterflex

O novo Cosmograph Daytona em ouro branco 18k vem com uma pulseira Oysterflex, que une os benefícios de uma pulseira de metal com a flexibilidade, conforto e estética de uma pulseira de elastômero. Ela é composta por lâminas de metal flexíveis, feitas com ligas de titânio e níquel moldadas com elastômero preto. Como resultado, tem-se um material resistente aos efeitos ambientais e muito durável. Além disso, almofadas longitudinais equipam o interior da pulseira.

Por outro lado, as novas versões do Cosmograph Daytona em ouro amarelo de 18k e ouro Everose 18k estão equipadas com uma pulseira Oyster. Desenvolvida no final da década de 1930, seu fecho Oysterlock evita a abertura acidental e tem um elo de extensão de conforto, chamado de Easylink. Assim, ele permite o ajuste da pulseira em até 5 mm.

Na versão em ouro Everose de 18k, a pulseira Oyster inclui inserções de cerâmica dentro dos elos para aumentar sua flexibilidade e longevidade. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.

 

Calibre Perpétuo 4130

As novas versões do Cosmograph Daytona vêm com o calibre 4130, um movimento que a Rolex desenvolveu e lançou em 2000, introduzido no modelo desde então.

Ele incorpora uma função de cronógrafo com número reduzido de componentes, o que aumenta a confiabilidade do movimento. Seu mecanismo robusto de acionamento permite uma partida instantânea e precisa. Isso, porque o movimento tem uma mola Parachrom azul, que o torna até 10 vezes mais preciso do que uma mola tradicional em caso de choques

Além disso, o Calibre 4130 está equipado com um módulo de enrolamento automático por rotor perpétuo e oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 72 horas.

 

Certificação Cronômetro Superlativo

Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Ela garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.

Por isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios. O status do cronômetro é marcado pelo selo verde que vem em todas as peças da marca e tem garantia internacional de cinco anos.

 

Conheça também os outros lançamentos Rolex 2021:

Explorer

Explorer II

Datejust 36

Lady-Datejust

 

Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.

 

Deixe uma resposta