Rolex

Rolex Oyster Perpetual Explorer: lançamento 2021

Oyster Perpetual Explorer

O novo Rolex Oyster Perpetual Explorer, modelo profissional da Rolex, passa a ter agora caixa de 36mm, tamanho igual ao da primeira edição. Criado em 1953, o modelo já nasceu com DNA explorador. Isso, porque a peça foi lançada para a primeira ida da história ao cume do Monte Everest. Desde então o modelo tem ganhado corações.

Para 2021, a versão Rolesor Amarelo une Oystersteel e ouro amarelo 18k. O mostrador preto, que agora é laqueado, exibe os marcadores de horas e números 3, 6 e 9, dando personalidade ao modelo.

 

Rolesor: uma união entre aço e ouro

A união de ouro 18k e Oystersteel em um Rolex é chamada Rolesor, uma marca da gigante suíça desde 1933.

Neste modelo há o encontro de dois metais. O ouro, nobre, atrai por seu brilho e solidez. Já o aço, resistente à corrosão, garante uma peça robusta. Como resultado, elegância e desempenho marcam o relógio Rolex.

A versão Rolesor vem com a luneta, a coroa e os elos centrais da pulseira em ouro amarelo 18k. Já a caixa e os elos externos são em Oystersteel.

Oyster Perpetual Explorer
Versão Rolesor em Ouro Amarelo 18k e Oystersteel

Caixa Oyster: um símbolo de segurança e resistência à água

Como se não bastasse, a nova caixa Oyster tem 36 mm (anteriormente tinha 39 mm), tamanho perfeito para homens e mulheres usarem em diferentes situações. Ela também é à prova d’água e aguenta até 100 metros de profundidade. Já a caixa do meio é feita a partir de um bloco sólido de Oystersteel, resistente à corrosão. Seu fundo é parafusado e fechado com uma ferramenta especial. Como resultado, apenas os relojoeiros Rolex têm acesso ao movimento.

Além disso, a coroa Twinlock é munida de um sistema de dupla estanqueidade, preso de forma segura à caixa. Sobretudo, o cristal é feito de safira e, portanto, praticamente à prova de arranhões.

A versão do novo Explorer vem com uma pulseira Oyster, que também criaram na década de 1930. Seu fecho Oysterlock evita a abertura acidental e tem um elo de extensão de conforto, chamado de Easylink. Assim, ele permite o ajuste da pulseira em até 5 mm. Sobretudo, seu sistema de fixação oculto garante um equilíbrio visual perfeito entre a pulseira e a caixa.

 

Chromalight no Rolex Oyster Perpetual Explorer

A tela Chromalight da nova geração do Explorer também vem repaginada. Agora, a intensidade do brilho azul dos marcadores de hora e ponteiros dura mais no escuro. Isso, porque a tecnologia conta com um material luminescente extremamente inovador e exclusivo.

Rolex Oyster Perpetual Explorer
Mostrador Explorer

Mas não é apenas à noite que ele chama a atenção. Durante o dia os números e marcadores também têm um tom de branco mais brilhante.

 

Rolex Oyster Perpetual Explorer com Calibre Perpétuo 3230

O novo Explorer vem com o Calibre 3230, um movimento que a Rolex desenvolveu e lançou em 2020. Como resultado, isso levou ao surgimento de uma série de patentes, além de oferecer desempenho excepcional em termos de precisão, reserva de marcha, resistência a choques e campos magnéticos.

O Calibre 3230 vem com escapamento Chronergy patenteado pela Rolex, que tem alta eficiência de energia. Feito de níquel-fósforo, também é insensível a campos magnéticos. Além disso, com a espiral Parachrom azul o movimento é até 10 vezes mais preciso.

O oscilador é posto nos amortecedores Paraflex, patenteados pela Rolex, dando mais resistência ao choque do movimento.

Ademais, o Calibre 3230 também tem uma reserva de marcha que se estende por aproximadamente 70 horas.

 

Certificação Cronômetro Superlativo

Além disso, assim como todos os relógios da marca, este modelo tem a certificação Cronômetro Superlativo. Ela garante um desempenho brilhante no pulso em termos de precisão (-2 / + 2 segundos por dia), reserva de marcha, estanqueidade e corda automática.

Por isso, cada relógio que sai das fábricas da Rolex passa por uma série de testes feitos em seus laboratórios. O status do cronômetro é marcado pelo selo verde que vem em todas as peças da marca e tem garantia internacional de cinco anos.

A história do modelo

Lançado em 1953, o Explorer veio para traduzir a relação que existe entre a Rolex e a exploração. Isso, porque na década de 1930 a marca equipou com relógios Oyster uma série de exploradores que iam ao Himalaia. Dentre eles estavam Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay. Esses foram os primeiros a chegar ao cume do Monte Everest (8.848 metros de altura).

A ação serviu para ilustrar o desejo da empresa: usar o mundo como um laboratório. Assim, seus relógios são testados em condições reais e sempre melhorados. Como resultado, essas expedições ajudaram na criação de peças precisas e adaptáveis.

Conheça os outros lançamentos Rolex 2021:

Explorer II

Datejust 36

Cosmograph Daytona

Lady-Datejust

 

Acesse nosso site para conhecer outros modelos ou entre em contato com nosso assistente de compras.

Deixe uma resposta