Joias de noiva: 8 dicas para arrasar na escolha na hora de casar
O tão esperado dia do casamento é um dos mais importantes na vida do casal. Por isso, é imprescindível que cada detalhe seja pensado com cuidado. Decoração, local da cerimônia, buffet, docinhos, lista de convidados, lua de mel… essas são apenas algumas das inúmeras coisas que uma data como essa demanda. Mas no fundo, talvez o que as noivinhas mais amam é o tão sonhado vestido. Por conta disso, pensar no cabelo, maquiagem, sapato e acessórios também faz parte da lista, afinal, tudo isso influencia no resultado final do look. Por isso, preparamos essas dicas que vão te auxiliar na escolha das joias de noiva para o grande dia!
DICA 1 – AVALIE BEM O VESTIDO DE NOIVA
Uma das coisas que mais influencia na escolha das joias de noiva é o estilo e o decote do vestido. Mulheres que optam por um visual mais minimalista, por exemplo, precisam escolher joias que conversem com a proposta do look e estão mais livres para ousar nas escolhas. Para vestidos mais rendados ou com mais brilho, é importante equilibrar com joias mais discretas, inclusive nas proporções.
Tipos de decote
O decote também tem um grande papel na escolha das joias, uma vez que ajuda a valorizar ou esconder a área do busto. Confira algumas sugestões para diferentes decotes.
-
Decote tomara que caia
Vestidos com esse decote deixam a área do busto livre e, nesse caso, o ideal é colocar um colar delicado ou pequeno. Isso, porque joias muito grandes e elaboradas tendem a ofuscar o vestido e até mesmo a beleza da noiva. Uma boa opção são os conjuntos de colares e brincos, todos com a mesma proposta. Ou então, deixe o colar de lado e aposte em um brinco mais chamativo.
-
Decote ilusão
Esse é o tipo de decote criado por uma fina capa de tule, normalmente da mesma cor que a pele. Nesse caso, o indicado seria abrir mão de colares porque o vestido tende a preencher o busto com as rendas. Como alternativa, aposte em um brinco pequeno, de preferência um redondo com brilhantes.
-
Decote halter
Se esse é o seu tipo de decote, a dica é: quanto menos joias, melhor, porque por si só ele já marca presença. Uma opção é apostar em acessórios para o cabelo, por exemplo.
-
Decote em V
Para vestidos com decote V, seja um pouco mais ousada e use brincos maiores. Caso a roupa seja cheia de detalhes ou brilho, então a regra do “menos é mais” prevalece.
DICA 2 – SELECIONE PEÇAS QUE VALORIZAM A PRODUÇÃO
Como você deve ter percebido no tópico acima, os colares não são a escolha número 1 para o quesito “noiva”. Portanto, o mais indicado para a ocasião são brincos e pulseiras. Isso, porque o primeiro valoriza e traz a atenção ao rosto; já o segundo complementa o momento da troca das alianças, quando todos os olhares estão na região das mãos e braços.
Por isso, nossa sugestão é que você aposte em peças sofisticadas e do seu estilo, afinal, elas te acompanharão para sempre no álbum de fotografia.
DICA 3 – PRIORIZE JOIAS DE NOIVA DE OURO BRANCO
As joias de ouro amarelo não são muito escolhidas pelas noivas, porque dependendo do modelo se destacam mais do que deveriam. Além disso, podem ficar desarmônicas com o tom de branco escolhido para o vestido. Nossa sugestão é: na dúvida, opte pelo ouro branco, com ele certamente você não errará na escolha!
DICA 4 – ESCOLHA UM BRINCO QUE TE AGRADE
Como mencionado anteriormente, os brincos são uma peça de extrema importância para o visual bridal, afinal, ajudam a completar toda a produção da maquiagem e cabelo. Por isso, é interessante fazer uma escolha bem criteriosa para escolher a peça que mais valorizará o visual. Confira abaixo algumas sugestões disponíveis em nossa loja online para o grande dia:
DICA 5 – ESCOLHA UMA PULSEIRA DELICADA
A melhor opção para uma pulseira bridal é a mais delicada. Mesmo com vestidos minimalistas, peças mais discretas ajudam a manter a elegância da noiva. Lembre-se, a atenção fica nas mãos no momento da troca de alianças, a pulseira é só uma coadjuvante.
Confira algumas inspirações e entre em contato conosco por este link para conhecer as opções disponíveis em nossa loja.
DICA 6 – ANÉIS NÃO SÃO PRIORIDADE PARA O GRANDE DIA
Não se preocupe com anéis para a data, afinal, um dos ápices da cerimônia é a troca de alianças. Portanto, quanto menos informação houver para que elas sejam as protagonistas, melhor! A única exceção fica por conta do solitário, porque ele também faz parte do momento.
DICA 7 – TENHA EM MENTE O LOCAL E O HORÁRIO DA CERIMÔNIA
Na hora de escolher as joias para o casamento, outro ponto que precisa ser levado em conta é o horário dele. Isso, porque se a cerimônia for durante o dia, o ideal é apostar em joias mais simples. No entanto, se ela está marcada para o período da noite, a liberdade para escolher peças mais chamativas acaba sendo maior.
Além disso, o local que será realizada a celebração também conta muito. Casamentos em jardins, fazendas ou áreas ao ar livre pedem por peças mais simples. Em contrapartida, locais fechados como hotéis e buffets permitem algo mais diferenciado, até mesmo colorido.
O importante é saber dosar as escolhas para não deixar o visual muito over ou simples demais.
DICA 8 – APROVEITE MUITO O SEU DIA!
Apesar da correria e de todos os detalhes que precisam ser pensados, o casamento é um dia que não volta mais e merece ser aproveitado da melhor forma possível! Curta muito, tire fotos e guarde as melhores lembranças!
Aproveite e confira as últimas tendências de colares para arrasar na Lua de Mel!