TAG Heuer Monaco: o relógio inspirado no automobilismo
Em 3 de março de 1969, apresentaram em duas conferências, simultaneamente, uma novidade da relojoaria de luxo. Jornalistas e espectadores em Genebra e Nova York aguardavam ansiosos. A notícia? O lançamento do primeiro cronógrafo automático do mundo, o TAG Heuer Monaco.
Seu visual rompeu com o design comum dos relógios. De caixa quadrada e resistente à água, a dedicação à perfeição fez com que a peça resistisse ao teste do tempo.
“Na época, nós soubemos imediatamente que isso era algo especial. […] A revolucionária caixa quadrada seria o invólucro perfeito para o nosso pioneiro Monaco.” – Jack Heuer, Presidente Honorário da TAG Heuer
A caixa com 4 ângulos retos já foi copiada por várias marcas, contudo, nunca igualada. Mais do que a forma, o cristal chanfrado, que é feito de safira e quase impossível de ser riscado, acompanha o modelo há décadas.
Astros do cinema também se renderam aos encantos do relógio. Steve McQueen, por exemplo, usou um Heuer Monaco durante a produção do filme ‘Le Mans’. Por dezenas de minutos ao longo do filme o pulso do ator esteve com o relógio, que foi visto nas telas por milhares de pessoas ao redor do mundo. Além disso, a peça e sua caixa cheia de presença foram destaque no material publicitário da obra. Como resultado, o acessório foi vinculado à marca cool de McQueen e à era de ouro das corridas.
Certamente, as mudanças do Monaco ao longo de seus 50 anos de vida também contribuíram para que se tornasse a lenda que é hoje. Afinal, mais de meio século depois de sua criação o relógio segue sendo um sucesso. Isso, porque a alta velocidade, a precisão e uma história de vanguarda tornam o TAG Heuer Monaco o ícone esportivo perfeito.
Conheça também as coleções Carrera, Fórmula 1 e Aquaracer, todas da TAG Heuer.